terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O Hobbit no cinema

Estava no Omelete, quando li esta interessante matéria e resolvi dividi-la com vocês:

"A MGM, a New Line Cinema e o cineasta Peter Jackson finalmente entraram em acordo sobre O Hobbit. A adaptação do livro de J.R.R. Tolkien, que deu origem à Terra-média de O Senhor dos Anéis, foi oficializada hoje - e terá o diretor da Trilogia do Anel como co-produtor executivo, ao lado de sua esposa Fran Walsh.
Há poucos minutos, as duas empresas e Jackson anunciaram que os dois filmes baseados em O Hobbit ) serão distribuídos na América do Norte pela New Line e nos demais continentes pela MGM. O filme e sua continuação serão rodados simultaneamente. Além disso, todos os litígios envolvendo Jackson e a New Line foram encerrados (os acordos e seus números não foram divulgados).
"Estou muito feliz que conseguimos deixar nossas diferenças para trás e que podemos iniciar um novo capítulo com nossos velhos amigos da New Line", declarou em comunicado oficial Jackson. "Estou empolgado em continuar nossa jornada pela Terra-Média e gostaria de agradecer a Harry Sloan e nossos novos amigos da MGM por nos ajudar a encontrar um meio termo necessário para continuar essa saga", continuou, referindo-se aos processos que tinha contra a New Line.
"Peter é um cineasta visionário e estabeleceu novos patamares com O Senhor dos Anéis", disse Michael Lynne, da New Line. "Estamos muito felizes que a saga de Tolkien contiuará com a marca dele".
As filmagens dos dois filmes começarão no início de 2009 e a produção deve ser iniciada em poucos meses. O primeiro O Hobbit deve sair em 2010. O fim da saga em 2011. Um blog de produção foi aberto, mas por enquanto apenas este comunicado pode ser lido por lá. Vale lembrar que boatos dão conta que os filmes seriam rodados em 3-D. O diretor ainda não foi anunciado."


Aguardo ansiosamente o lançamento dos filmes!

Nenhum comentário: